Booking.com

Livorno & Pisa - Toscana - Itália

Livorno + Pisa uma combinação perfeita!
O ar da porta de entrada da Toscana é encantador! Passei muito rápido pelo destino durante um cruzeiro, logo, não tenho muitas dicas, porém quero deixar aqui registrado este momento.
Partindo de Livorno, região da Toscana, cidade que amei, com lojas ótimas, bons restaurantes, comi um crepe espetacular, bons cafés e o que é a loja da Nike? Não tem como entrar e não sair com um par de tênis! Claro que não posso esquecer da Loja Benetton que fica na Via Grande. Achei livorno um charme.


De Livorno fui direto para Piazza dei Miracoli, praça dos milagres. Fui de carro, levamos +/- 30 minutos. De trem também é bem fácil, os trens regionais param em Pisa San Rossore, neste caso, você levará cinco minutos a pé.


A Torre de Pisa é só um dos detalhes do complexo, tudo é lindo, e vale a pena ir, é um passeio super agradável. Não subi na Torre e acho que não é necessário. Ela possui 56 metros de altura.
Parece um sonho chegar tão perto de um ponto turístico arquitetônico tão famoso!

Realmente foi um erro que deu certo!

Linda!

Pra mim o melhor de tudo é se misturar com turistas e locais e deixar a hora passar, sentar em um café e me sentir praticamente em casa.
Florença também fica próximo de Livorno (1h de distância) e vale combinar se tiver tempo!

Um pouco de história:


Conhecer nos arredores:

Batistério de Pisa
Catedral de Pisa
Duomo – Catedral de Santa Maria del Fiore
Rio Arno
Santa Croce
Museu Ferragamo
Provar o prato, Cacciucco, feito com frutos do mar
Compras na Via Grande em Livorno
Piazza dei Miracoli
Ponte Vecchio
Região do Chianti, se tiver tempo e amar vinho

Nenhum comentário: