Booking.com

Ajaccio - Córsica - França

Tenho ótimas lembranças deste lugar simples e lindo, mais uma deliciosa experiência para nossa coleção!
Durante meu trabalho em navio cruzeiro, conheci lugares incríveis, e confesso que antes de trabalhar embarcada e estudar meu roteiro, nunca tinha ouvido falar em alguns...
Ajaccio é um deles!

Sorte de ser recebida com um dia lindo!


Localizada na costa oeste da ilha da Córsega na França, Ajaccio é elegante, calma e chamada de "ilha da beleza" pelos franceses.



Me lembro das montanhas ao fundo, das aldeias encantadoras e do mar convidativo. Em uma das vezes me joguei no mar de roupa e tudo, só saí para para lanchar, mas com este mar...Você conseguiria resistir?


Eu e uma amiga no porto de Ajaccio



Além de sua natureza Ajaccio é famosa por ser a cidade de nascimento de Napoleão Bonaparte, a casa onde nasceu em 1769, Maison Bonaparte na Place Letizia, é preservada e virou um
museu com seus pertences. Seu aniversário é celebrado nela todo 15 de agosto.  




 
Vale conhecer:
- As praias, com salva vidas, banheiros, limpas e encantadoras.
- Palácio Fesch onde fica o museu das Belas Artes da cidade de Ajaccio.
- As Polifonias do verão

- A Parata, as ilhas Sanguinaires e a ponta da Parata possuem alguns dos mais belos locais da cidade de Ajaccio e da Córsega e são locais protegidos. 
- Shopping de Noite (Todas as sextas de julho/agosto)
- A Fiera di acastagna , a feira da castanha de Bocognano.





A cidade possui muitos restaurantes e feiras locais, cultivam a tradição gastronômica córsega. Encontra-se sabores do mar (ouriços, lagostas, pesca local) ou da montanha (bruccio fresco, frios perfumados, queijos de cabras e de ovelhas).



Igrejinha linda e aconchegante







Compras:


Em Ajaccio as lojas são elegantes e caras!
Encontra-se muita pintura local, couro, cerâmica e escultura em madeira.

Tudo muito bem feito e muitas vezes exclusivo.
Destacam-se produtos de charcutaria e queijos da Córsega.
Trouxe colares que comprei em uma lojinha do centro onde me deu vontade de comprar quase tudo!
Este é meu xodó!  




Boa viagem!

Luana Prazeires

3 comentários:

Luana Prazeires disse...

Adorei!!

Camillo.

Anônimo disse...

Liiiindo!

Talita

Lucia Helena disse...

amei ! lugares fabulosos......