Booking.com

Um dia de lazer em Visconde de Mauá

Um dos meus destinos favoritos para passear é Visconde de Mauá, na verdade, de toda minha família.
A cidade tem gostinho de quero mais! Atende muito bem famílias, surpreende os amantes da gastronomia e encanta casais.




Foto Julio Marcello
A natureza faz parte do cenário

Localizada na Serra da Mantiqueira, entre o eixo Rio – São Paulo, a região de Visconde de Mauá é conhecida por sua quantidade de rios, piscinas naturais e quedas d’água.

Você já namorou um destino? Aposto que sim!





É muito bom quando você "namora" um lugar, um destino ou até mesmo um ponto turístico. Você passa perto, ou apenas vê imagens e suspira, imagina, sonha, estuda sua história e começa a planejar o encontro. 

Você já namorou um destino? 

Eu namoro e muito, meu coração é grande, sempre cabe mais um destino, mais uma paixão!

Ai gente, confesso que ultimamente tenho vivido "amores platônicos", algumas viagens estão paradas e não saem do coração, e acreditem, por falta de tempo, ahhhh o tempo! Acabo fazendo viagens curtas e por perto do trabalho.

Você trabalha para ter dinheiro e viajar, mas aí não tem tempo! E se para de trabalhar para ter tempo, não viajará, pois não terá dinheiro! Argh!! Difícil viu?

Nestas horas, o melhor é ir namorando e se apaixonando até chegar o momento certo do encontro! Nada será melhor do que aquele frio na barriga, o brilho nos olhos e a sensação de missão cumprida e sonho realizado!




Vou contar para vocês um dos meus casos de amor, este, aconteceu na Espanha...

Arte e muita história no Centro do Rio de Janeiro

Alguns amigos que sabem que amo o Centro do Rio,  me pediram para fazer um roteirinho bem básico, mas como é impossível conhecer o Centro do Rio em um dia, impossível! Resumi aqui o que acho que vale a pena para a primeira vez.
Este roteiro pode ser feito a pé e é bem intenso, tem que ter disposição!
Se tiver tempo, divida em dois dias ou toda vez que for ao Centro escolha um local para visitar! O importante é conhecermos e sermos verdadeiros cariocas, tem muita coisa para se ver e conhecer. O Rio não é só feito de belas praias!
Neste post, não coloquei muitas fotos para facilitar a impressão de vocês! Para ver mais fotografias, nos acompanhe no instagram e viaje!

Amo fotografar o largo da Carioca-Centro!

Antes de começar, coloco algumas dicas importantes para o passeio no Centro: